Domingos Batista de Carvalho foi condenado, na quarta-feira (18), a 21 anos, dez meses e 15 dias de prisão pelo feminicídio da companheira Rejane Fernandes. A vítima foi golpeada no pescoço pelo réu enquanto ela dormia. O crime aconteceu no dia 20 de setembro de 2023.
De acordo como o MPPI, os dois mantinham um relacionamento há 30 anos. O crime foi motivado por ciúmes.
Na época do crime, o A10+ apurou que vítima estava dormindo, quando foi atingida com um golpe de cavador no pescoço, no bairro Angelim, no município de Miguel Alves. Ela foi encontrada ainda com vida pelos filhos do casal e imediatamente socorrida. Em um hospital local, a mulher foi estabilizada e transferida para o HUT, onde não resistiu à lesão e morreu no dia seguinte.
O acusado fugiu após o crime, mas foi localizado e preso. Na sessão do tribunal popular do júri, A promotora de Justiça Luana Azerêdo Alves destacou que incidiram, no caso, as qualificadoras de motivo fútil, emprego de recurso que dificultou a defesa da vida e feminicídio no contexto de violência doméstica e familiar. O réu foi condenado a a 21 anos, dez meses e 15 dias de prisão em regime, inicialmente, fechado.