Um homem identificado como Francisco de Assis Ferreira de Sousa, acusado de homicídio qualificado, foi condenado a 40 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) por ter assassinado uma criança de apenas 5 anos de idade no Piauí. De acordo com o TJ-PI, o réu golpeou a criança com uma facada na garganta.
Segundo o processo, em setembro de 2020, na cidade de Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí, o réu aproveitou a distração dos pais do menor e levou a criança para um matagal, onde desferiu um golpe de arma branca na garganta da criança.
O Conselho de Sentença condenou o acusado pelo crime de homicídio qualificado. O magistrado fixou a pena de Francisco de Assis em 40 anos de reclusão. Na época do crime, Francisco de Assis já possuía passagens pela polícia e tinha, inclusive, um mandado de prisão em aberto a ser cumprido pela polícia.
O crime teria sido motivado por conta de uma briga entre Francisco e o pai da criança. Francisco, para se vingar do pai da vítima, teria brutalmente assassinado o menino.