Os irmãos André Coelho da Costa e Matheus Henrique Coelho da Costa foram condenados nesta terça-feira (14), pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a 24 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio de Jean Borges da Silva, ocorrido em maio de 2023, no município de Bom Jesus.
A 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus sustentou que os acusados agiram com intenção de matar, ao dispararem três tiros de arma de fogo contra a vítima. Os irmãos já haviam sido presos em 2022 pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, mas foram soltos em março de 2023, dois meses antes do homicídio.
De acordo com o relatório policial, Jean Borges foi assassinado a tiros quando saía de uma festa que acontecia na cidade. A vítima era do município de Redenção do Gurgueia, não tinha envolvimento com crimes e teria ido para a cidade para assistir um jogo de futebol e se encontrar com uma jovem que havia conhecido nas redes sociais. Após o jogo, a vítima foi com amigos ao encontro dessa jovem e seguiram para uma festa no bairro Cohab.
“Perto do final da festa, a vítima, a jovem com quem estava se relacionando e alguns amigos ficaram do lado de fora do evento, quando passaram dois homens em uma motocicleta e atiraram contra Jean Borges, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A motivação do crime, pelos elementos colhidos até então, seria passional, sendo um dos suspeitos o ex-marido da jovem”, explicou o delegado João Filipe Sampaio.
O Conselho de Sentença formou maioria pela condenação dos acusados, fixando a pena definitiva em 24 anos e 6 meses de reclusão. Ambos foram condenados por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, conforme o artigo 121, § 2º, incisos II e V, do Código Penal.