A juíza titular da 1ª Vara de Uruçuí, Patrícia Luz, determinou medida de internação por tempo indeterminado ao adolescente acusado de ato infracional análogo ao crime de roubo seguido de morte, na forma dolosa; o menor de idade, segundo o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), teria assassinado um mototaxista no dia 28 de março de 2025.
A sentença foi proferida menos de 30 dias após a ocorrência e julga ainda a incidência de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Segundo os autos do processo, foram realizadas três audiências.
A sentença manteve a internação do adolescente, ocorrida em flagrante dia 28 de março, “conforme gravidade em concreto e atos infracionais na forma de hediondez” e em razão de análises de comportamento e histórico anterior do adolescente.
Relembre o caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 28 de março, na cidade de Uruçuí. A vítima era um homem que trabalhava como mototaxista. Na manhã do mesmo dia o adolescente foi apreendido em flagrante e no dia 29 de março teve sua internação provisória decretada.