Justiça solta suspeito de “dar grau” e causar acidente que matou funcionário público em Monsenhor Gil, Piauí

Jovem realizava manobra perigosa quando perdeu o controle da moto e atingiu a vítima na BR-316

O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos determinou a soltura de Laécio Oliveira da Penha, 21 anos, suspeito de "dar grau" e causar o acidente que matou o ex-secretário e funcionário público Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos. A vítima pilotava sua moto quando foi atingida pelo suspeito que, segundo testemunhas, estava realizando manobras perigosas na rodovia.

Laécio foi preso em flagrante no dia do acidente. De acordo com o magistrado, o caso foi analisado e concluído que a prisão foi feita de forma correta, sem irregularidades, e por isso, validada. Porém, ele decidiu substituir a prisão preventiva em um conjunto de medidas restritivas, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso a bares e pagamento de R$ 2.824,00 em fiança. 

Laecio Oliveira e o servidor Antônio Sérgio
Reprodução


Relembre o acidente

O acidente ocorreu após um segundo motociclista, segundo testemunhas, ter realizado manobras perigosas na rodovia. Ele perdeu o controle e acabou se chocando contra o funcionário público que não resistiu aos ferimentos. O condutor envolvido no acidente sofreu uma fratura na perna. Após a batida, Antônio foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele sofreu traumatismo craniano e acabou não resistindo aos ferimentos. O rapaz que teria provocado o acidente também foi levado ao hospital.