Pedro Lopes Lima Neto, vulgo “Lokinho” e o namorado dele Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa foram denunciados pelo Ministério Público do Piauí pelos crimes de duplo homicídio e lesão corporal grave. Os dois se envolveram em um grave acidente que matou duas mulheres e deixou crianças feridas no dia 6 de outubro na zona Sul de Teresina. A caminhonete, segundo a polícia, estava sendo conduzida pelo namorado do influencer que não tem carteira de habilitação.
As investigações apontaram que o crime ocorreu porque o condutor, em alta velocidade, mudou repentinamente de faixa em direção às vítimas. Devido ao impacto da batida, Kassandra de Sousa Oliveira, mãe de duas crianças, foi arremessada contra um poste de iluminação e caiu sobre o motor de uma sucata, vindo a óbito no local do acidente. Já Marly Ribeiro da Silva chegou a ser socorrida, mas faleceu ao chegar no Hospital de Urgência de Teresina. As duas crianças sofreram lesões graves.
Na denúncia, obtida pelo A10+, é destacado que Lokinho tinha plena consciência do risco que estava impondo a si e a terceiros ao permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse um veículo automotor de sua propriedade. Além das duas mulheres, uma terceira pessoa morreu baleada após uma briga que ocorreu no local.
Stanlley foi preso ainda no dia do atropelamento e Lokinho dias depois durante segunda fase da operação Jogo Sujo contra a divulgação de jogos de azar nas redes sociais. O prazo de prisão temporária expirou e o influencer foi solto dia 18.
Depois do atropelamento, houve um tumulto no local do acidente e o mecânico Tiago Henrique, de 38 anos, que havia descido de seu veículo para tentar ajudar as vítimas, foi baleado e morto. Um policial militar suspeito de efetuar o disparo que matou o trabalhador se apresentou no DHPP e entregou a arma de fogo que utilizava.
Famílias das vítimas pedem indenizações
A família de Marly Ribeiro da Silva, de 40 anos, que morreu no grave acidente envolvendo Pedro Lopes Lima Neto, o “Lokinho” e seu namorado, Stanley Gabriel Ferreira de Sousa, ingressou com ação na Justiça do Piauí pedindo indenização de R$ 995 mil por danos morais e materiais. A auxiliar de serviços gerais deixou uma filha de 9 anos, que hoje mora com os padrinhos.
O advogado Luan Félix, que faz parte da defesa da família de Marly Ribeiro, explicou ao A10+ que o processo também prevê o pagamento de pensão para a criança no valor de um salário mínimo até que ela complete 25 anos. Maria Gabriela, filha de Marly Ribeiro, está morando com os padrinhos e desde o acidente, a família passa por dificuldades.
A família de Kassandra de Sousa Oliveira, mulher que morreu no acidente envolvendo Pedro Lopes Lima Neto, influencer conhecido como “Lokinho” e seu namorado, Stanley Gabriel Ferreira de Sousa, ingressou com ação na Justiça do Piauí pedindo indenização de R$ 1,5 milhão por danos materiais e morais. Na ocasião, as filhas 02 e 11 anos, também foram atropeladas.
Consta no documento que Kassandra era a única provedora das filhas e que sua morte gerou uma situação de vulnerabilidade extrema para as menores. “A ausência de recursos financeiros imediatos pode comprometer a saúde e a educação das requerentes, configurando risco à sua integridade física e emocional. Salientando que ambas as requerentes, também foram vitimadas no acidente trágico e encontram-se sob cuidados médicos, em estado grave”, diz um trecho.