A Justiça do Piauí colocou em liberdade o motorista por aplicativo, identificado como Filipe do Valle Prado, suspeito de tentativa de feminicídio contra a própria namorada em um motel na zona Sul de Teresina. Ele foi preso na sexta-feira (17). Segundo a polícia, as agressões duraram cerca de 6 horas e a vítima teve o rosto desfigurado, o que impossibilitou, inclusive, o reconhecimento facial do celular dela.
Durante audiência de custódia, o juiz, em entendimento com parecer do Ministério Público, considerou que não havia necessidade "de imposição da medida extrema de prisão preventiva para garantia da ordem pública, da ordem econômica, para conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, bastando a imposição de medidas cautelares diversas da prisão".
Na ocasião foram estipuladas as seguintes medidas cautelares:
- Não andar armado;
- Não consumir bebida alcoólica e drogas ilícitas;
- Não se aproximar da vítima, e manter distância mínima de 200 metros desta e de sua residência;
- Uso de tornozeleira eletrônica;
- Comparecer a todos os atos do processo, sempre que intimado;
- Não se ausentar da Comarca de sua residência por mais de 15 (quinze) dias sem informar ao Juízo.
O caso
Ao A10+, a delegada Nathália Figueiredo informou que as agressões contra a mulher iniciaram dentro do carro até que ele teria a levado para um motel no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina, onde deu continuidade à sessão de violência.
"Inicialmente, as agressões ocorreram dentro do veículo da vítima, onde a gente submeteu esse veículo a exame pericial. Existe uma quantidade relevante de vestígios de sangue no veículo. Dando segmento às agressões, ele a levou para um motel localizado no bairro Macaúba, até que ele entrou em contato com um familiar para que se dirigisse ao estabelecimento para pagar a conta que ele não tinha", explicou.
Chegando ao local, os familiares notaram as diversas marcas de ferimentos na mulher e a encaminharam para um hospital particular da capital. "Ele teria realizado diversas agressões físicas, principalmente na região do rosto da vítima, apresentando também marcas em outras partes do corpo", detalhou a delegada.
A vítima recebeu alta médica, mas ainda passará por novos procedimentos cirúrgicos diante da gravidade dos ferimentos.