O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) condenou o réu Idelmar da Silva Sousa à pena de 15 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, pelos crime de homicídio qualificado contra a vítima Leonardo Leanner Mesquita Silva. Além disso, ele foi sentenciado pelo crime de tortura contra M. V. R. S. Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), o acusado cometeu os crimes porque algumas galinhas de sua propriedade foram furtadas.
Segundo a denúncia, o crime de homicídio qualificado aconteceu no dia 10 de julho de 2020, no bairro Vamos Ver o Sol, em Teresina. O réu, Idemar da Silva, efetuou 4 disparos contra Leonardo Leanner, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o MPPI, o assassinato aconteceu por conta do furto de algumas galinhas de propriedade do acusado, que teria atribuído a autoria do crime a Leonardo. O Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora de motivo fútil.
Ainda segundo o MPPI, o crime de tortura teria acontecido quando Idelmar da Silva ameaçou de morte e alvejou com 4 disparos a vitima M. V. R. S.; de acordo com o Ministério Público, o acusado queria que a vítima informasse quem seria o autor do furto de suas galinhas.