Uma mulher, identificada como Vanessa Batista de Sousa, foi presa nesta sexta-feira (22), suspeita de enganar e aplicar um golpe financeiro contra um idoso de 70 anos em Timon, no Maranhão. À TV Antena 10, a família denunciou que o idoso chegou a transferir cerca de R$ 6 milhões para a golpista.
Pablo Sena, filho do idoso, contou que o pai conheceu a mulher em um escritório há cerca de seis meses. Ela prometia investimentos com lucros rápidos, o que levou a vítima a realizar transferências frequentes para a conta da suspeita.
TV Antena 10
“Ele começou através de aplicações. Ela ligava para ele, ele a conheceu em um escritório e, a partir disso, ela fez a cabeça dele para começar a fazer aplicações, dizendo que iam render dinheiro toda semana. Ele foi aplicando, e temos os comprovantes de que tudo isso foi colocado na conta dela”, relatou o filho.
Parte do dinheiro enviado era devolvido ao idoso sob a justificativa de que seriam os lucros dos investimentos. Acreditando na farsa, ele chegou a vender imóveis e a pedir dinheiro emprestado a vizinhos. Pablo também destacou que Vanessa ligava todos os dias para a vítima, exercendo pressão psicológica para que os depósitos fossem feitos com urgência. A reportagem teve acesso a comprovantes de pagamentos, incluindo uma transferência de R$ 1,6 milhão.
Chico Filho/ TV Antena 10
“Ele chegou a vender casa, pontos comerciais dele, pegar dinheiro com vizinhos para colocar na mão dela, porque ela ligava dando pressão, dizendo que ele ia perder tudo o que já tinha dado se não chegasse com aquela quantia para fechar a semana com ela”, relatou.
Segundo a família, os valores obtidos com a venda dos imóveis eram transferidos diretamente para a conta da golpista. Os filhos denunciaram o caso e Vanessa foi conduzida para a Central de Flagrantes, suspeita de estelionato. A Polícia Civil investiga o caso e apura o envolvimento de outras pessoas.