Um homem identificado como Diogo Otaviano Matos foi preso nesta terça-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, em conjunto com o Núcleo de Inteligência (NIP). A prisão ocorreu na cidade de Vitorino Freire (MA) com apoio da Polícia Civil local.
Contra Diogo havia um mandado de recaptura para cumprimento de pena no estado de Minas Gerais. Além disso, ele é investigado por um homicídio ocorrido em 5 de junho de 2025, no bairro Parque Aliança, em Timon, quando a vítima, Paulo Roberto, de 28 anos, foi sequestrada, torturada e executada a tiros. O corpo foi encontrado com as mãos amarradas. Segundo informações da polícia, a vítima possuía transtornos mentais.
De acordo com a DHPP, Diogo Otaviano é apontado como o principal executor do crime e teria fugido logo após o homicídio. Ele seria disciplinado de uma facção criminosa que atua na região.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais localizaram com o suspeito cédulas com tinta vermelha, característica de dinheiro oriundo de explosões a caixas eletrônicos, e um celular com registro de roubo no estado do Piauí. O material foi apreendido e será analisado. A investigação segue em andamento.