A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon (DENARC), no âmbito da Operação NARKE do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizou na manhã desta quarta-feira (26) uma ação policial que resultou na prisão em flagrante de três investigados, além da apreensão de entorpecentes, arma de fogo e munições. Um dos presos atua no braço financeiro na contabilidade do tráfico.
A operação policial foi desencadeada após a realização de investigação que contou com troca de informações entre as unidades da Denarc de Caxias bem como da Delegacia de Buriti, sendo que após a confecção de relatório de investigação foi representado ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de busca, que foi cumprido na data de hoje.
Na residência alvo da medida, localizado na Vila do Bec, foram localizados os seguintes ilícitos:
- aproximadamente 900 gramas da substância entorpecente conhecida como “maconha”;
- aproximadamente 600 gramas da substância entorpecente conhecida com “cocaína”;
- uma arma de fogo artesanal, de calibre .20;
- 15 (quinze) munições de calibre .9mm
- petrechos utilizados no tráfico como balança de precisão e invólucros plásticos.
O preso já foi investigado pela Delegacia de Buriti, pela prática dos crimes de tráfico de drogas bem como por arregimentar indivíduos para a prática de crimes violentos ao patrimônio.
Uma das presas, que é companheira do primeiro investigado, conforme apontam as investigações, atua como braço financeiro na contabilidade do tráfico de entorpecentes.
A Operação NARKE, coordenada nacionalmente pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp/MJSP, tem como objetivo fortalecer a integração das forças de segurança pública no enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas em todo o país. No Maranhão, as ações são executadas pela SENARC, em parceria com unidades operacionais da Polícia Civil.