Francisco Vitor Martins da Silva, de 19 anos, e Carlos Charles Rodrigo da Silva, de 23 anos, foram presos na noite de quarta-feira (17) em uma residência na região do bairro Sucessão, em Timon, no Maranhão. Eles são suspeitos de envolvimento na morte de José Batista Filho, tio de um vereador da cidade. A vítima foi baleada durante uma tentativa de assalto no bairro Jóia e não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Força Tática do 47º BPM, com apoio do Serviço de Inteligência e Rádio Patrulha do 11º BPM, localizaram os indivíduos escondidos nos fundos de uma residência. Ao perceber a aproximação dos policiais, Vitor tentou se desfazer de objetos em um matagal e ambos tentaram fugir, mas foram contidos após resistência. Com eles, foram apreendidos um celular e uma arma de fabricação artesanal.
A vítima foi abordada por três indivíduos que tentaram roubar sua motocicleta. Durante a ação, foi atingida por um disparo no abdômen e morreu após dar entrada no hospital. Mesmo gravemente ferido, José Batista conseguiu reconhecer os suspeitos no hospital e citou ainda a participação de um terceiro envolvido, identificado como Antonio Diego da Silva Cruz.
Uma testemunha também confirmou o relato e afirmou que Charles teria efetuado o disparo. Os dois suspeitos presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Timon. Francisco apresentava um ferimento no pé, recebeu atendimento médico e foi levado para a delegacia junto com Charles.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil do Maranhão.