Adolescentes envolvidos em execução de homem são apreendidos pela polícia em Teresina

O crime, segundo a polícia, teria sido motivado por uma retaliação; veja detalhes

Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de ter envolvimento com a morte de Rodrigo Gomes da Silva, de 28 anos, na segunda-feira (01), no bairro Parque Brasil 2, na zona Norte de Teresina. O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou à TV Antena 10 que o assassinato foi motivado por retaliação aos crimes que a vítima estava cometendo na região. 

O delegado também afirmou que um dos adolescentes confessou o crime e contou que Rodrigo teria assaltado a mãe dele anteriormente. “Um deles, o que atirou na cabeça da vítima, confessou que matou o Rodrigo porque ele há um tempo atrás assaltou a mãe dele e vinha recorrentemente cometendo furtos. Na noite do crime eles estavam procurando o Rodrigo e se depararam com ele, tentaram jogar o Rodrigo pra dentro do carro. Ele no entanto revidou e conseguiu fugir, nesse momento tem as imagens correndo atrás dele atirando”, disse.

 

Crime aconteceu na noite de segunda-feira (01)
TV Antena 10
 

A polícia também apontou que um dos adolescentes é parente de outro envolvido no crime Antonio Cawa dos Santos Carvalho, 19 anos, que foi morto em um confronto com a polícia, momentos depois do crime.

A vítima era usuária de drogas e, para alimentar seu vício, realizava furtos, inclusive de algumas bicicletas. Rodrigo já tinha outras passagens pela polícia e já cumpriu pena por tentativa de homicídio.