Um dos fugitivos da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga Casa de Detenção Provisória (CDP), em Altos, é o assassino da empresária Kariane Veras, morta a tiros em maio de 2022 em Piripiri, no Norte do Estado. Trata-se de José Edgar Nogueira da Silva, vulgo “Guerreiro”. A fuga ocorreu neste domingo (07).
O magistrado Antonio Oliveira, Juiz Titular da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, condenou José Edgar Nogueira da Silva e o segundo comparsa no crime, Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, a uma pena de mais de 69 anos de prisão. O julgamento ocorreu em outubro do ano passado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 02 de maio de 2022, por volta das 19h, os condenados, se dirigiram até o restaurante da vítima, localizado no Residencial Petecas III, em Piripiri, onde se encontrava a empresária e seu esposo, além de outras duas pessoas, uma delas gestante. A dupla, cada um com arma de fogo em punho, anunciou o assalto e subtraiu diversos pertences das vítimas, que mesmo sem reagir, acabaram efetuando diversos tiros contra Kariane Veras, que veio a falecer momentos depois.
A fuga
De acordo com a Secretaria de Justiça, as causas da fuga estão sendo investigadas através de procedimento administrativo. Desde a ocorrência, as forças de segurança do Estado já entraram em ação em diligências, inclusive já realizando a captura de um dos detentos. Trata-se de Mateus Henrique de Souza, preso nas imediações do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, por uma equipe das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) PM/Sejus.
Os demais fugitivos são:Ivan Carlos Costa Monteiro, Luis Antônio Alves da Cunha, Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (Pablo Rafael Melo dos Santos) e Guilherme Santos Silva.