Candidato a vereador acusado de agredir ex e coagi-la a gravar vídeo é preso pela polícia no Piauí

Vítima denunciou à polícia que foi obrigada a negar agressões e retirar queixas que haviam sido feitas contra o candidato

O candidato a vereador Jairo Jadson da Costa Gonçalves (PSD), da cidade de Geminiano, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (26) por descumprimento de medida protetiva solicitado pela sua ex-companheira, Iudênia Veloso. 

Segundo apurado pela TV Antena 10, Jairo teria procurado a ex e a obrigado a ir em uma delegacia retirar as queixas contra ele. Depois disso, a vítima foi até uma unidade policial e contou aos policiais que teria sido coagida a ir até lá. 

Jairo foi preso pela delegacia especializada em atendimento à mulher e aos grupos vulneráveis ( DEAMGV). Ele foi capturado e encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos para prestar depoimento.

  

No Piauí, candidato a vereador é suspeito de agredir ex-esposa e de coagi-la a gravar vídeo negando agressões
Reprodução

   

A regra que impede a prisão de candidatos desde o último sábado não cabe ao caso já que essa foi uma prisão em flagrante. O A10+ não conseguiu contato com a defesa do candidato; o espaço segue aberto para esclarecimentos através do email: redacao@a10mais.com ou no WhatsApp (86) 3218-1010. 

Entenda o caso

O candidato a vereador Jairo Jadson da Costa Gonçalves (PSD), 31 anos, de Geminiano, no interior do Piauí, é suspeito de violência doméstica contra sua ex-esposa, a estudante Iudênia Veloso Luz, com quem tem uma filha de apenas um ano de idade.

O boletim de ocorrência foi registrado no dia 12, mas o caso só veio à tona após vazar um áudio em que o candidato ameaça a ex-companheira para gravar um vídeo desmentindo a agressão.

De acordo com boletim de ocorrência que o A10+ teve acesso, a agressão teria ocorrido na residência do casal, quando Iudênia segurava a filha pequena nos braços.