Candidato a vereador é preso suspeito de envolvimento na execução de venezuelano no Piauí

Um vigilante envolvido no crime também foi preso pela polícia

Dois homens, identificados como Ivan de Aguiar Miranda e Luis Fernandes Alves da Silva Absolon, foram presos na manhã desta segunda-feira (09), nas cidades de Água Branca/PI e Hugo Napoleão/PI. Os dois são os principais suspeitos de matar o venezuelano Anderson Miguel Dário, de 29 anos. O crime aconteceu no dia 21 de dezembro de 2023. 

De acordo com a Polícia Civil de Oeiras, o candidato a vereador Ivan de Aguiar teria sido contratado para executar o venezuelano e negociou com outros dois homens: Luis Fernandes e Genilson Lima, que trabalhavam como vigilantes noturno. A motivação do crime não foi divulgada. 

 

Candidato a vereador e vigilante é preso suspeito de envolvimento com morte de venezuelano no Piauí
Divulgação

 

A vítima estava trafegando pelo Anel Viário, na cidade de Oeiras, quando dois homens, trajando jaqueta escura e com capacete, se aproximaram e efetuaram os disparos.  Ao A10+, a PM informou que a dupla teria dado o primeiro disparo, retornado e efetuado pelo menos outros três tiros na região do rosto e na cabeça de Anderson. 

Um mês após o crime, Genilson Lima de Sousa, um dos executores, foi morto a tiros na cidade de Água Branca. Durante as investigações, a polícia identificou que os executores estiveram na cidade em uma data anterior ao crime, o que, segundo a polícia, leva a crer que houve uma primeira tentativa de praticar o crime, mas, por motivo ainda desconhecido, houve falha na execução. 

No cumprimento dos mandados foram apreendidos um revólver calibre 32 com nove munições, quatro celulares e uma pistola airsoft. Os suspeitos fora encaminhados à Delegacia Seccional de Oeiras para os procedimentos cabíveis. 

 

Venezuelano é executado com quatro tiros em Oeiras, no Piauí
reprodução