Com facão, homem invade Batalhão da Polícia Militar e é baleado no interior do Piauí

O suspeito também tentou invadir uma delegacia antes de chegar ao quartel

Atualizada às 14h53

Um homem identificado como Bruno Barbosa de Sousa invadiu um quartel da Polícia Militar com um facão na manhã deste domingo (28), em Barras, interior do Piauí. Ele foi contido após ter sido baleado por um militar. Ainda não se sabe o que teria motivado o suspeito a invadir armado o local.

Segundo informações apuradas pela TV Antena 10, o homem dirigia um veículo, modelo Fiat Mobi, e parou o carro em frente ao quartel, arrombou a porta e seguiu armado com um facão para dentro do alojamento.

 

Com facão, homem invade Batalhão da Polícia Militar e é baleado no interior do Piauí
TV Antena 10

 

No local, um policial que estava no banheiro do alojamento notou a presença do homem armado e se alojou em um pequeno espaço. Ao ser agredido pelo indivíduo, ele efetuou dois disparos de advertência, mas o homem não parou com as agressões.

Diante disso, o policial efetuou outros dois disparos contra o homem, que caiu no chão. Bruno foi socorrido pela guarnição e, posteriormente, encaminhado para o Hospital Leonidas Melo.

Segundo relatos de populares, antes de invadir o quartel, o homem tentou entrar na delegacia, mas estava fechado. O homem foi transferido para um hospital em Teresina.

O estado de saúde dele e a motivação ainda são desconhecidos.  O caso será investigado.

O que diz a PM?

O capitão Batista, comandante da PM de Barras, informou à TV Antena 10 que o suspeito possui diversas passagens pela polícia por receptação, dirigir sem carteira de motorista entre outros crimes.

"Ele adentrou o quartel da Polícia Militar arrebentando a porta de entrada. Em seguida, ele partiu em direção ao alojamento. No primeiro momento, um policial estava no banheiro do alojamento e outro policial percebeu a entrada do nacional e se abrigou um pequeno espaço para se defender da agressão eminente. O mesmo foi alvejado com três disparos de arma de fogo, vindo a cair no chão. Este nacional responde a sete procedimentos, por dirigir sem CNH, por participar de rachas, receptação", disse.

Familiares relataram à polícia que o homem teve um surto psicótico, o que motivou a invasão ao quartel.