Criminoso que se passava por delegado da PF para aplicar golpes contra vítimas é alvo de operação; entenda

Mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Piauí foram cumpridos no Rio Grande do Sul

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (04), a Operação Aldrabão e desarticulou um grupo criminoso responsável por aplicar golpes envolvendo perfis falsos, em nome de policiais federais em aplicativo de mensagens. Mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Piauí foram cumpridos no Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações da PF, a operação investigava o grupo criminoso e tinha como alvo principal um homem, que não teve nome revelado, que usava imagem de um delegado de Polícia Federal e o nome da instituição para solicitar transferências financeiras de vítimas. 

PF deflagra Operação Aldabrão Divulgação
   

O indivíduo já estava em prisão domiciliar e mesmo assim continuava com a prática criminosa. Ele tem extensa ficha criminal por crimes de fraudes, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Diante das investigações, a Justiça do Piauí, com parecer do Ministério Público Federal, expediu mandado de busca e apreensão, cumpridos em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de apurar mais informações sobre o núcleo criminoso, além de interromper possíveis ações e identificar bens adquiridos de forma e irregular por parte de investigados.