DHPP investiga caso de jovem que estava desaparecido e foi encontrado morto às margens de rio em Teresina

O delegado destacou que a vítima trabalhava como entregador, era usuário de drogas, mas não tinha passagens criminais

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de Ruan Cícero, de 21 anos. Ele havia desaparecido na zona Sul de Teresina, em 03 de novembro, e foi encontrado sem vida às margens do rio Parnaíba, ainda na mesma região, dois dias depois.

O delegado Bruno Ursulino em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, detalhou que aguarda o laudo cadavérico para determinar a causa da morte. Foram vistas perfurações pelo corpo da vítima.

  

DHPP investiga caso de jovem que estava desaparecido e foi encontrado morto às margens do rio Parnaíba, em Teresina
Reprodução

   

"Aparentemente, ele passou por um sofrimento, foi subjugado por conta das circunstâncias que os nossos investigadores encontraram o corpo dele.  Existem relatos de pessoas, que encontraram o corpo dele, que atribuem algumas perfurações a projéteis de arma de fogo, mas a gente prefere aguardar o lado do cadavérico para que a gente possa pontuar de forma precisa, se foi por arma de fogo, ou, eventualmente, ele também passou por uma outra coisa que possa ter causado a morte",  afirmou.

O delegado destacou que o jovem trabalhava como entregador, era usuário de drogas, conforme relato da própria família, mas não tinha passagens criminais. 

"O que a gente sabe é que é um indivíduo que trabalhava, não tinha passagens pela polícia, mas que tinha um vício na droga. Então, são históricos que nos foram repassados pelos familiares, nós vamos estar tentando fazer uma triagem com mais detalhes ainda, porque não podemos dispensar nenhum elemento de informação e nenhuma coisa que possa ter ocorrido recentemente ou com mais tempo em relação à vítima. A família não tem conhecimento de ameaça recebida por ele, não tem conhecimento se ele tinha envolvimento com algum grupo criminoso. Então, a família se surpreende com isso que aconteceu", explicou.

Corpo foi encontrado momento depois família participar ao vivo na TV Antena 10

A família de Ruan Cícero, de 21 anos, concedeu uma entrevista à TV Antena 10, na quarta-feira (05), para relatar o desaparecimento do jovem que saiu da casa, sem dar notícias, na manhã de segunda-feira (03), no bairro Afonso Gil, na zona Sul de Teresina. Minutos depois do ao vivo, o pai do jovem informou que o corpo dele foi encontrado às margens do rio Parnaíba, região do Parque Saci.


Mais cedo, Maria José Bandeira relatou à TV Antena 10 que o filho saiu de casa com um amigo. O jovem chegou a passar na casa do empregador para pegar uma motocicleta e saiu em direção ao bairro Saci. Desde então, não manteve mais contato e não retornou para casa. “Ele saiu da minha casa, foi na casa do patrão dele e pegou uma moto, disse que ia na casa de um amigo. Não sei que amigo é esse. Até agora Ruan não compareceu em casa, não dá notícias e eu só peço ajuda. Meu filho nunca fez esse tipo de coisa, é a primeira vez”, disse.

Maria José relatou que, antes de sair de casa, o filho conversava ao telefone com uma mulher, mas não soube identificar quem seria a pessoa. Ela afirmou que Ruan nunca tinha desaparecido sem avisar.  “Meu filho nunca fez esse tipo de coisa, é a primeira vez. Ele não dá notícias e eu só peço ajuda. A moto, a chave e o capacete foram encontrados e meu filho não. Eu estou desesperada, não estou dormindo, não estou comendo, porque eu imagino: será que ele já comeu? Já bebeu água?”, desabafou.

A motocicleta usada por Ruan foi encontrada abandonada próximo a um motel na Avenida Maranhão. O capacete e a chave do veículo também estavam no local.