DRACO prende "Lagartão", suspeito de participação em homicídios e de ameaçar delegados no litoral do Piauí

Contra o investigado havia mandado de prisão em aberto, expedido no âmbito de uma investigação conduzida pela SSP

Um homem conhecido como "Lagartão", indivíduo de alta periculosidade, foi preso, na manhã desta sexta-feira (19), no município de Parnaíba, litoral do Piauí.  Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por participação em homicídios ocorridos recentemente em Luís Correia, além de envolvimento em ameaças direcionadas a autoridades policiais, entre elas os delegados Charles Pessoa (DRACO), João Felipe e Ayslan Magalhães. 

  
Polícia prende "Lagartão", suspeito de homicídios e de fazer ameaças a delegados no litoral do Piauí
Divulgação
 
 
 

Contra o investigado havia mandado de prisão em aberto, expedido no âmbito de uma investigação conduzida pela Delegacia Seccional de Luís Correia. "A prisão foi resultado de um trabalho prévio de monitoramento e inteligência, com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil no litoral, que permitiu a localização e captura do suspeito. A ação contou com a atuação integrada da Delegacia Seccional de Parnaíba, da Delegacia Seccional de Luís Correia, reforçando a estratégia de combate qualificado ao crime organizado na região", disse. 

De acordo com o delegado Charles Pessoa, a retirada de circulação do criminoso representa um avanço significativo na preservação da ordem pública e da segurança da população. “Estamos falando de um indivíduo de elevada periculosidade, com envolvimento direto em homicídios e ameaças contra agentes do Estado. Essa prisão é fruto de um trabalho técnico, integrado e contínuo das forças de segurança. A resposta do Estado é clara: crimes graves não ficarão impunes e a atuação criminosa será enfrentada com firmeza”, destacou o delegado.

O delegado João Felipe, titular da Delegacia Seccional de Luís Correia, ressaltou a importância da prisão para o avanço das investigações no litoral do estado. “A prisão desse indivíduo é fundamental, não apenas pela gravidade dos crimes atribuídos a ele, mas porque contribuirá diretamente para a elucidação de diversos outros crimes ocorridos no litoral do Piauí. Trata-se de um avanço importante para o fortalecimento da segurança na região”, afirmou.

O preso foi encaminhado para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.

Após ameaças, Charles Pessoa dispara: "pensaram que iriam me intimidar, pelo contrário, vamos mostrar o peso da Segurança"

O delegado Charles Pessoa, um dos principais nomes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), comentou as ameaças que vem recebendo de facções criminosas após operações deflagradas no litoral do Piauí

Diante das ameaças, Charles Pessoa afirmou que recebe a situação com tranquilidade e destacou o apoio interno recebido dentro da segurança pública. Ele relembrou a longa trajetória no combate ao crime organizado e a violência das facções.


"Quero agradecer o apoio dos nossos gestores e de todos os irmãos da segurança pública que têm prestado esse apoio desde o recebimento dessas ameaças. Eu recebo com tranquilidade. A gente combate as facções criminosas há 16 anos, não é fácil. Essas facções são extremamente violentas e covardes. Ao longo desse período, perdemos cinco irmãos que atuavam nesse combate. No decorrer desse trabalho, já recebemos outras ameaças e o Estado e a segurança pública deram a resposta à altura", disse o delegado Charles Pessoa.

Charles Pessoa estaria na mira da facção Comando Vermelho, em Parnaíba. Prints que circulam em grupos de WhatsApp indicam que criminosos teriam determinado sua execução. A imagem do delegado foi compartilhada acompanhada da descrição: "Decretado pelo CV do Piauí, Tropa do FB".