A Polícia Rodoviária Federal no estado do Piauí (PRF) abordou um homem de 31 anos na PI -110, no município de Batalha, transportando uma carga de 34,36 m³ de madeira ilegal.
Durante a abordagem, o homem foi questionado sobre a origem da carga, que informou que se tratava de estacas de sabiá. Os agentes solicitaram os documentos pessoais, do veículo e da carga, para que fossem realizadas as consultas referentes à documentação fiscal/florestal.
Na consulta, foram identificados divergências entre a rota descrita pelo emissor da Declaração de Origem Florestal, o peso exato da madeira e informações incorretas o vendedor e comprador do produto. Com essas informações a carga foi inspecionada, sendo constatado pela equipe da PRF que o veículo transportava produto florestal nativo processado, totalizando mais de 34³ de madeira.
O veículo e a carga foram encaminhados ao pátio da PRF, em Piripiri (PI), onde permanecerão à disposição do Juizado Especial e do órgão ambiental para as medidas judiciais e ambientais cabíveis.