Empresário é preso em condomínio de luxo durante operação do Denarc contra faccionados em Teresina

Dentre os alvos também estão criminosos já conhecidos da polícia, como Alandilson, namorado da vereadora Tatiana Medeiros

Atualizada às 08h09

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (09), a Operação Capital Oculto 2 contra faccionados do Bonde dos 40 e cumpriu mais de 40 mandados judiciais no Piauí, Ceará e Minas Gerais. Segundo as primeiras informações, até o momento pelo menos 10 pessoas foram presas, entre elas, um empresário.

Empresário é preso em condomínio de luxo durante operação do Denarc contra faccionados em Teresina PC-PI

   

O A10+ apurou que a operação tem como objetivo cumprir mandados judiciais contra o "braço financeiro" do Bonde dos 40. Dentre os investigados estão criminosos de alta periculosidade que já têm outras passagens pela polícia e também um empresário, conhecido como Deivison Estourado, que foi preso em um condomínio de luxo na zona Leste de Teresina.


Um outro investigado é Alandilson, namorado da vereadora Tatiana Medeiros, que já está preso em Minas Gerais. Os mandados estão sendo cumpridos no Piauí, Ceará e Minas Gerais.

O delegado Samuel Silveira concedeu entrevista à imprensa e explicou que nessa fase da operação o principal alvo seria um indivíduo conhecido como "Léo Gordim",que, de acordo com investigações, seria o criador do Bonde dos 40 no Piauí. "Para a segurança pública esse mandado de prisão contra o Léo Gordim, tenho repetido pela importância dessa prisão, que é o criador da facção Bonde dos 40, ele seria o ponto alto dessa operação", disse.


Ele explicou ainda que durante o cumprimento da operação foram apreendidos vários celulares e outros materiais eletrônicos. Foram cumpridos mandados na residência da mãe de Alandilson e, somente lá, 6 celulares foram apreendidos. De acordo com o delegado, mesmo preso o investigado mantinha uma comunicação com outros faccionados, mas descartou contato com a vereadora.

"O que nós temos de prova é que a comunicação continuava com indivíduos da organização, isso há no inquérito policial. Quanto à vereadora não foi formado esse indício de prova", completou Silveira.

Operação policial foi deflagrada na manhã desta terça (09) PC

   

Ainda segundo o delegado, Deivison foi o empresário preso dentro de um condomínio de luxo em Teresina. Segundo a polícia, ele seria responsável pela lavagem de capital dentro da organização. "Ele seria envolvido na lavagem de capitais, teria envolvimento com um outro investigado que é o Marcos Vinicius, ex-dono da empresa Marvin Veículos, que se encontra foragido. Teriam sido sócios, teria até havido a situação de um planejamento de homicídio que acabou não se concretizando por intervenção de outros integrantes do Bonde dos 40", detalhou.