A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (26) Matteu Vieira Arruda, conhecido como Dudu, em um condomínio no bairro Árvores Verdes, em Teresina. Dudu é suspeito assassinar Everton Gomes de Araújo, 23 anos, conhecido como Romano, em abril deste ano. À TV Antena 10, o delegado Tales Gomes afirma que Dudu é integrante da facção Bonde dos 40 e responsável pela execução de pessoas contrarias à facção. Ele estava decretado para morrer.
"Foi por conta de um homicídio de um jovem cujo corpo foi encontrado em uma estrada vicinal de Teresina. Esse jovem foi capturado, provavelmente torturado, executado e o corpo desovado a fim de atrapalhar as investigações policiais. Foi cumprido o mandado e em posse dele encontramos duas armas de fogo. O contexto da investigação indica que ele é um dos responsáveis dentro da facção de cometer homicídios de pessoas que tenham alguma desavença ou inimigos da facção criminosa", afirma o delegado.
Com a função de executor, a suspeita da polícia é que ele estivesse marcado para morrer por estar realizando execuções sem o aval da facção: "Ele extrapolou a atividade criminosa dele e a facção há indicativos que decretou ele", encerra.
Dudu foi preso com duas armas e além do cumprimento do mandado de prisão preventiva será autuado pela posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e será levado a um presídio do estado.