Filho de vereador é preso durante operação do Denarc no Piauí: "um dos maiores traficantes da região”, diz delegado

No momento da prisão, o suspeito estava com uma adolescente de 16 anos; ação foi deflagrada nesta sexta (03)

O indivíduo preso durante a operação Denarc 67 deflagrada na manhã desta sexta-feira (03) foi apontado pela investigação como o principal fornecedor de entorpecentes da cidade de Piracuruca, interior do Piauí. De acordo com o Denarc, o suspeito é filho de um vereador e policial civil do município que também é investigado pela prática criminosa. 

“O indivíduo preso é filho de um vereador do município, também Policial Civil. Esse policial também fazia parte da investigação, um dos mandados de busca foi cumprido na residência dele”, disse o delegado Samuel Silveira.

Your browser does not support HTML5 video./

À TV Antena 10, o coordenador do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) destacou que o indivíduo preso é o principal nome do tráfico de drogas da cidade, mas que não tem envolvimento com organizações criminosas. Ele será autuado por tráfico de drogas e por corrupção de menor, por estar com uma jovem de 16 anos no momento da prisão. 

“Ele é tido, pelo que nós temos até agora, como um dos maiores traficantes naquela cidade de Piracuruca. Tanto era dado a informação sobre o fluxo de armas como o de drogas. Conseguimos arrecadar duas armas, além disso, uma menor de idade, um jovem de 16 anos, estava com ele no momento em que flagramos o crime. Por isso, ele também está sendo autuado por corrupção de menor”, destacou o delegado Samuel Silveira. 


Na residência dele, foram apreendidas três armas de grosso calibre. A operação também resultou na apreensão de um veículo. “Dois alvos, um deles conseguimos fazer a prisão em flagrante, com três armas de grosso calibre. Além disso, foram coletados outros indícios de provas que fortalecem as nossas investigações. Um veículo também foi apreendido”, disse. 

Questionado se o parlamentar eleito fazia parte da prática criminosa com seu filho, Silveira afirmou: “É o que dá conta a investigação”.  A investigação segue para apontar o suposto envolvimento do vereador no esquema criminoso.