Um jovem de 19 anos identificado pelas iniciais L.R.P., foi preso depois de ameaçar o comandante da Polícia Militar de Pio IX, no Piauí. O rapaz também fez ameaças de cunho sexual contra a filha do agente, uma menina de 7 anos. As ofensas foram compartilhadas em uma redes social. A prisão foi realizada nessa segunda-feira (7).
De acordo com a polícia, as ameaças foram feitas por meio do Instagram, onde o indivíduo se passou por integrante de uma facção criminosa. Além do policial, L.R.P. também fez ameaças de cunho sexual contra a filha do sargento, uma criança de apenas sete anos de idade. O conteúdo das postagens incluía provocações, como chamar o sargento de “mole”, e menções a facções criminosas.
As autoridades identificaram o autor das ameaças e se dirigiram até a casa de um tio dele, onde o jovem estava escondido. O tio ainda tentou resistir à entrada da polícia, mas os agentes conseguiram prender o rapaz, que foi levado inicialmente para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Durante a ação, a conta de Instagram usada para as ameaças foi derrubada. Segundo a polícia, o acusado não tinha antecedentes criminais, mas seu irmão já possui envolvimento com o mundo do crime. L.R.P., inclusive, conhecia o sargento que vinha ameaçando. Após ser ouvido pela polícia, o jovem foi conduzido à audiência de custódia e, em seguida, transferido para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde permanecerá à disposição da Justiça.