Líder de facção criminosa de alta periculosidade é preso pela polícia em Teresina; VÍDEO!

Criminoso tentou destruir celular durante a ação, mas aparelho foi apreendido e será periciado

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu, nesta quinta-feira (21), Karion Cristiano de Macedo Pedrosa, apontado como um dos líderes de uma organização criminosa na zona Norte de Teresina. A prisão foi realizada durante o cumprimento de um mandado de prisão em uma quitinete localizada no bairro Piçarreira, na capital.

De acordo com o tenente-coronel Audivan Nunes, Karion é um indivíduo de alta periculosidade e estava foragido. "É um indivíduo de alta periculosidade e se intitula líder de uma organização criminosa na zona norte de Teresina. Hoje a gente recebeu a informação de que ele estava homiziado em uma quitinete no bairro Piçarreira. Fizemos o cerco, conseguimos adentrar e fazer a prisão dele e não houve reação. Ele já responde por vários processos, inclusive formação de quadrilha, tráfico de drogas, é homicida, ou seja, a prisão de hoje é uma prisão importante para o sistema de segurança pública do estado do Piauí; nós tiramos de circulação um dos líderes que estava comandando todo tipo de crime ali naquela região, principalmente ali do bairro Satélite, Piçarreira", destacou o militar à TV Antena 10.

  

Líder de organização criminosa é preso em Teresina durante operação da Polícia Militar
Divulgação

   

Ainda segundo o tenente-coronel, Karion já havia sido alvo de outras operações da Polícia Civil, mas na ocasião conseguiu fugir. "Ele já foi preso por outras especializadas da polícia civil. Já foi feito um cerco há uns dois meses atrás, inclusive com o apoio da aeronave, mas ele conseguiu fugir. No entanto, hoje ele não conseguiu, o Batalhão RONE chegou na surpresa e, quando ele se deparou, os policiais já estavam com ele ao alcance e não deu pra ele fugir nem resistir. A prisão foi feita", relatou o coronel Audivan.

Durante a prisão, Karion tentou destruir seu celular,  mas os policiais apreenderam o aparelho e ele foi apresentado junto com o suspeito na Central de Flagrantes.


"No momento da prisão ele quebrou o próprio celular para destruir provas, mas o celular foi apresentado juntamente com ele na Central de Flagrantes. Com certeza, esse celular tem muitas informações que vão desvendar outros crimes, mas o certo é que já está de posse da polícia judiciária e agora cabe outras investigações, que com certeza tem outros crimes que esse indivíduo responderá", afirmou. 

Entre os crimes registrados contra Karion estão, roubo majorado, crimes do sistema nacional de armas, homicídio qualificado e promoção, constituição, financiamento ou integração de organização criminosa.