Mais de 120 pessoas são presas durante Operação Impacto I no Piauí, afirma Polícia Civil

Segundo PC-PI, 54 pessoas foram capturadas em Teresina. Depois da capital, Piripiri foi a cidade que mais registrou prisões

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) divulgou na tarde desta quinta-feira (01), em coletiva de imprensa, que ao todo foram presas 121 pessoas durante a realização da Operação Impacto I. Segundo a PC-PI, foram cumpridos 183 mandados de prisão e buscas e apreensão relacionados a crimes de furto, roubo, estupro, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e outros.

De acordo com o delegado geral Luccy Keiko, das 121 prisões, 54 aconteceram em Teresina. Depois da capital, o município que mais registrou detenções foi Piripiri. Ao todo, a operação aconteceu em 31 municípios.

  

Balanço final da operação foi apresentado nesta quinta-feira (01), em coletiva de imprensa
SSP-PI


“Desses 121 presos, 30% deles são presos que respondem pelo crime de trafico de drogas. 24% são de crimes contra a vida, 21% crimes contra o patrimônio. Só esses crimes somam 75%. Ainda tivemos crimes de estupro, porte de arma de fogo e outros”, explicou Luccy Keiko.

O delegado geral reforçou ainda que durante a operação foram apreendidos 8 veículos, 16 armas de fogo, drogas e dinheiro. Também foram recuperados mais de R$ 53 mil em bens e valores.

  

Confira o balanço completo da Operação Impacto
Divulgação


Durante o balanço da operação a polícia revelou ainda que no mês de maio foram registrados 49 homicídios e que a polícia não registrava um número abaixo de 50 desde o ano passado.

“Em maio contabilizamos 49 homicídios. O mês em que houve menos de 50 homicídio no Piauí foi no inicio de 2022. Então isso nos deixou muito satisfeitos porque mostra que os trabalhos iniciados em janeiro já está gerando frutos. Hoje a gente já com redução de mortes violentas em relação ao ano passado”, disse o delegado geral.

As prisões e apreensões ocorreram na capital e em cidades do norte e sul do Piauí, como Teresina, Piripiri, Esperantina, Floriano, União, São Raimundo Nonato, Água Branca, Picos, Nazária, Valença, Dirceu Arcoverde, José de Freitas, Oeiras, Pedro II, Elesbão Veloso, Parnaíba, Bom Jesus, Castelo do Piauí, Barro Duro, Lagoa do Sítio, Cristiano Castro, Simões, Novo Oriente, Manoel Emídio, Amarante, São Miguel do Tapuio, Paulistana, Piracuruca, Canto do Buriti, Guadalupe e Cocal.

Segundo a polícia, dois suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio que vitimou a estudante de medicina Flávia Wanzeler, em fevereiro deste ano, foram presos durante a operação. Carlos Eduardo Gomes Lúcio é apontado como piloto do veículo que os criminosos usaram para praticar o assalto no dia da morte da estudante. As prisões ocorreram na quarta-feira (31). Gustavo Soares, outro preso, é empresário do ramo de barbearia e segundo as investigações, financiava o crime, colocando bandidos para roubar carros em Teresina e vendia os veículos sob encomenda.

  

Gustavo Soares, da esquerda, e Carlos Eduardo, a direita, foram presos por envolvimento no caso
divulgação / PC-PI