Mais dois adolescentes suspeitos de envolvimento na morte de sargento durante assalto são apreendidos em Teresina

O A10+ apurou que um dos menores foi capturado ontem pela Polícia Militar e outro se apresentou espontaneamente no DHPP

Mais dois adolescentes suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto que resultou na morte do sargento da Polícia Militar Jurandir Oliveira, em dezembro do ano passado, foram apreendidos. O A10+ apurou que um dos menores foi capturado ontem pela Polícia Militar e outro se apresentou espontaneamente no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dos sete criminosos envolvidos no assassinato, pelo menos 5 já foram capturados.

A apreensão foi realizada por equipes do Rone na tarde desta quinta-feira (16). O menor L.M foi localizado e levado para a Central de Flagrantes para o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Com ele foi apreendida uma arma de fogo caseira.  

  

Sargento da PM baleado em tentativa de assalto morreu após cinco dias internado no Hospital de Urgência de Teresina
Reprodução

   

“Ele tem participação efetiva no latrocínio do sargento Jurandir. Dos seis indivíduos, ela é o quinto menor já apreendido e trazido para a Central. Com ele foi apreendido uma arma de fabricação caseira. Embora ele seja menor de idade, é uma pessoa de alto grau de periculosidade. Ele relata com frieza os detalhes do assalto, do latrocínio”, disse o coronel Audivan Nunes, comandante do BPRone. 

Leia mais: Delegado confirma sete criminosos envolvidos na tentativa de latrocínio contra sargento da PM em Teresina

O caso

Na madrugada do dia 09 de dezembro, o sargento foi interceptado por seis criminosos em um carro e uma motocicleta no bairro Alto da Ressurreição. Nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver os indivíduos o abordarem para tomar a arma. Ele corre para a frente do próprio carro e começa a atirar contra os criminosos. Um dos indivíduos atira diversas vezes na direção do policial, que foi baleado, mas continuou disparando contra eles.

Jurandir Oliveira faleceu após 5 dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após ser atingido no ombro e no abdômen, o policial foi submetido a um procedimento cirúrgico, transferido para uma Unidade Terapia Intensiva (UTI) e se encontrava em estado grave.

O DHPP pontuou que a intenção do grupo criminoso era roubar o local.  “A intenção era roubar o local. O policial foi um efeito surpresa que eles tiveram, tanto que foram surpreendidos quando o policial esboçou a reação. Infelizmente, o policial veio a óbito na tentativa de se defender e aí eles se dispersaram lá no local e acabaram perdendo a comunicação entre si”, disse o delegado Bruno Ursulino.

Your browser does not support HTML5 video./