A Justiça do Piauí, através da 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, marcou para esta quarta-feira (23), a audiência de julgamento da influenciadora Ana Azevedo e o namorado Victor Rangel Lopes. A audiência acontece de forma virtual, por meio de videoconferência, a partir das 09h.
Os dois foram presos no cumprimento da Operação Faixa Rosa, que foi deflagrada em abril deste ano, em Teresina. A blogueira fazia parte de um núcleo criminoso de influenciadoras do mal que, segundo a polícia, utilizam as redes sociais para disseminar crimes e fazer apologia ao uso de armas. Eles também são envolvidos com organização criminosa atuante no Piauí.
De acordo com a polícia, Ana Azevedo chegou a participar de uma facção criminosa rival, mas acabou sendo expulsa da organização. Deixou Teresina por medo, devido às ameaças, mas acabou retornado para a capital piauiense e passou a integrar uma nova organização criminosa. Na data da operação, pelo menos 34 mandados judiciais foram cumpridos, sendo 15 de prisões temporárias e 19 de busca e apreensão domiciliar.
As alvos da operação, segundo a polícia, desempenhavam funções diversas e relevantes na engrenagem da organização criminosa, tais como: disseminação de ordens hierárquicas, aplicação de disciplina interna, recrutamento, arrecadação de valores ilícitos e organização logística de atividades delitivas, especialmente no tráfico de entorpecentes e no suporte a ações violentas.
Prisão Domiciliar
Em 11 de julho, Ana Azevedo deixou o presídio e começou a cumprir pena em prisão domiciliar, por determinação da Justiça do Piauí. O namorado, Victor Rangel, também teve prisão domiciliar concedida. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação.