Daniel Jesus Pereira Lima e Hudson Adriano da Silva Araújo foram presos, na manhã desta quarta-feira (06), pela Polícia Civil na zona Sul de Teresina. Eles seriam integrantes do Bonde dos 40 e responsáveis por pelo menos vinte assaltos na região.
De acordo com o policial civil Carlos Pitbull, os bandidos aterrorizavam cidadãos com diversos crimes.
"Eles eram responsáveis por diversos assaltos, inclusive nas imediações da delegacia e toda região Sul de Teresina. O Daniel já chegou a tomar três tiros, foi preso, foi solto e mesmo assim não deixou de roubar, mas a Polícia Civil deu uma resposta à sociedade para dar tranquilidade à população, principalmente, aos moradores da Vila Irmã Dulce", disse o policial à TV Antena 10.
Contra Daniel havia um mandado de prisão preventiva. Já Hudson era alvo de um mandado de busca e apreensão e com ele a equipe encontrou duas armas de fogo.
Daniel chegou a aparecer em vídeo sendo espancado por populares depois de tentar cometer um assalto no bairro Areias. Ontem, a dupla também foi vítima de tentativa de homicídio durante conflito entre facções.
Os envolvidos foram conduzidos para a realização dos procedimentos cabíveis aos processos os quais eles respondem. A ação foi comandada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI) e a 23ª Delegacia de Polícia Civil.