Ossada humana é encontrada em matagal na zona sul de Teresina; vítima estava amarrada e amordaçada

Cadáver estava com as mãos amarradas e vestia camisa de time; Polícia suspeita de homicídio, mas causa da morte só será confirmada após perícia

Uma ossada humana foi encontrada na manhã deste sábado (23), em uma área de matagal nas proximidades da Estrada da Alegria, na zona sul de Teresina. A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada e confirmou a ocorrência.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, populares que passavam pela região avistaram o cadáver por volta das 07:30h e acionaram as autoridades. O corpo, do sexo masculino, estava em avançado estado de decomposição, vestindo um short e uma camisa de time de futebol.

  

Ossada humana é encontrada em matagal na zona sul de Teresina; vítima estava amarrada e amordaçada
Reprodução

   

“Pelo estado do corpo, não foi possível identificar a vítima. Aparentemente, ele já estava ali há bastante tempo. O perito cogitou a possibilidade de homicídio, pois o cadáver estava com as mãos amarradas. No entanto, somente uma análise mais detalhada do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar se houve violência”, afirmou o delegado.

Ainda segundo Danúbio Dias, o corpo estava fortemente amarrado, o que dificultou o trabalho da perícia. “Os peritos relataram que ele estava bem amarrado, com cordas resistentes. Além disso, havia uma fita na região da cabeça, possivelmente usada para amordaçá-lo”, completou.

O delegado informou ainda que, até o momento, não foram identificadas lesões visíveis causadas por arma de fogo ou arma branca. As marcas encontradas no corpo, segundo ele, podem ter sido provocadas por ação de animais. A confirmação da causa da morte dependerá da conclusão dos exames periciais.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí (PCPI).