(Atualizada às 16h19)
Um motociclista por aplicativo, identificado como Gladistone de Lima Avelino, 34 anos, morreu na tarde desta terça-feira (11), após um acidente de trânsito nas ruas Padre Cirilo Chaves e Miguel Arcoverde, no bairro São João, zona Leste de Teresina. A vítima se envolveu em uma batida com um veículo na via e acabou não resistindo.
Populares ainda prestaram apoio a atendimento ao motociclista, mas ele faleceu após ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O condutor do veículo permaneceu no local. Ele foi identificado como Juarez Maia, de 19 anos, estudante de psicologia.
À TV Antena 10, ele explicou que faz o mesmo trajeto todos os dias e estava se deslocando de casa para deixar sua irmã no trabalho. Ele relatou que reduziu ao chegar no cruzamento das ruas e ainda buzinou, mas o motoqueiro teria vindo em alta velocidade e se chocado contra o carro.
Juarez disse que parou e prestou socorro ao motociclista. "Eu já parei, já fui socorrer um rapaz e perguntar como é que ele estava e perguntar se tinha alguém pra ligar. Aí ele informou o número do cunhado dele, e aí eu liguei pro cunhado dele e a mesma vez que ele ligava para o Samu. Aí o Samu veio. Quando consegui colocar ele dentro da ambulância, ele acabou tendo algum problema e acabou vindo a óbito”, disse.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foi acionado e isolou a área para o trabalho da perícia. De acordo com o sargento V. Lima, da Polícia Militar, a via do acidente está sendo colocada com um asfalto novo, mas há uma sinalização na vertical de parada obrigatória, para o sentido que estava trafegando o motociclista.
“É que foi o seguinte: a via está sendo colocada com um asfalto novo, mas há uma sinalização ainda na vertical de parada obrigatória, para o sentido que vem trafegando o motociclista, que colidiu com um Fiesta. Eu acho que pode ter também a falta de atenção, como acontece com muitos aqui, muitos estão passando e não estão parando, não estão obedecendo a sinalização aqui no local”, disse o policial.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança e mostram o momento da colisão.