Uma mulher de 33 anos, identificada como Jéssica Lirrani Nobrega Damascena, conhecida pelo apelido de “Dama”, foi presa na manhã desta terça-feira (26) durante o cumprimento de um mandado de prisão no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina. Um comparsa dela ainda tentou subornar a polícia por telefone momentos depois que soube da prisão da suspeita.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP). A prisão é resultado de um mandado expedido pela Comarca de Balneário Camboriú (Santa Catarina), onde Jéssica é investigada pelo crime de estelionato.
Segundo os agentes, a mulher estava escondida em um apartamento no Angelim e utilizava uma identidade falsa, se passando por uma pessoa chamada Patrícia de Araújo Matias. No momento da abordagem, ela tentou enganar os policiais, apresentando um documento de identidade com o nome falso.
Além do mandado de prisão, Jéssica também foi autuada por uso de documento falso e encaminhada à Central de Flagrantes de Teresina.
Tentativa de suborno
Durante a prisão, o celular da suspeita tocou logo após a abordagem. De acordo com a polícia, o interlocutor do outro lado da linha ofereceu dinheiro em troca da liberação dela.
A Polícia Civil suspeita que Jéssica possa estar envolvida em outros crimes cometidos em Teresina e pede que possíveis vítimas procurem a delegacia para formalizar denúncia e procedimento policial. Jéssica é natural de Uberlândia (Minas Gerais).