Polícia Civil recupera celulares nos estados do Piauí, Pará e Ceará

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade e devolver à população o que é seu por direito

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 6ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (12ª Delegacia de Polícia), recuperou seis aparelhos celulares nos estados de Piauí, Pará e Ceará. Os aparelhos foram recuperados nas cidades de Teresina e Floriano no estado do Piauí, Belém (PA) e Coreaú (CE) nos últimos dias.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade e devolver à população o que é seu por direito. O delegado Arthur Leal reforça orientações que devem ser seguidas durante a compra de celulares, com o objetivo de que o comprador não adquira um aparelho de origem ilícita, fruto de furto ou roubo.

  
Polícia Civil recupera celulares nos estados do Piauí, Pará e Ceará Reprodução
 
 
 

“Compre sempre em locais de confiança, exija nota fiscal do aparelho, desconfie de preços muito abaixo do mercado e verifique o IMEI (código de identificação do celular) no site da Anatel para saber se o aparelho está regular. Estamos trabalhando dia e noite para garantir mais segurança”, disse.

Após o seguimento das investigações, os aparelhos celulares estão sendo restituídos aos seus verdadeiros donos. A polícia já está em contato com os proprietários dos celulares recuperados.

A colaboração da sociedade é fundamental no combate à criminalidade. Para denúncias anônimas à 6ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (12ª Delegacia de Polícia), a população pode entrar em contato com o número (86) 99473-1757. Denúncias anônimas podem ainda ser feitas pelo site da Polícia Civil do Piauí e pelo WhatsApp do BO Fácil 0800 086 0190.