(Atualizada às 7h24)
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (27), a Operação DRACO 51. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Até o momento, cinco pessoas já foram presas na região do Morro do Cego e Porto Alegre, na zona Sul de Teresina.
A ação visa combater as organizações criminosas que, segundo a polícia, pretendiam se instalar na região. O A10+ apurou também que a operação foi deflagrada em decorrência de um vídeo que circulava nas redes sociais de faccionados exibindo armas de fogo. Os presos foram encaminhados para a delegacia e ficarão à disposição da justiça.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, relatou à TV Antena 10 que alguns presos têm envolvimento com homicídios. Um deles, conforme a polícia, aparece nas imagens de um vídeo exibindo armas de fogo.
“Eles são membros de uma célula que atuava na zona Sul da capital, região da Vila Irmã Dulce. Todos eles foram presos e alguns têm envolvimento com homicídios. Iremos intensificar nossas ações, principalmente em razão da gravação desses vídeos e dos últimos homicídios que aconteceram em Teresina. Nosso planejamento tá muito bem elaborado e não iremos aceitar situações como essas. São indivíduos que têm um histórico criminal bem robusto”, destacou.
Um dos presos é Stênio Wallefhe Mendes da Silva. Ele já foi vítima de tentativa de homicídio, há uns oito meses, por ser membro de uma facção criminosa. Ele já tem passagens pela a polícia por roubo.