Dois homens foram presos em flagrante na Operação Interditados deflagrada nesta quinta-feira (02) pela Secretária de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Diretoria de Inteligência (DINT) e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A operação foi realizada na praça da Bandeira e em lojas de aparelhos eletrônicos do Shopping da Cidade.
O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão e suspensão de atividades em lojas de revenda de celulares em Teresina. Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de descaminho, um deles portava munições de 9mm.
Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Antena10, o tenente-coronel Jacks Galvão, da inteligência da PMPI, explicou que os principais alvos foram os pontos de vendas localizados próximos à praça da Bandeira para localizar as pessoas que vendem aparelhos com registro de roubo.
"Para verificar aqui na praça, local que é muito frequentado pelo cidadão de bem, mas que os teresinenses têm utilizado para vender e comercializar objetos roubados. Os aparelhos estão sem procedências e vão ser verificados e as pessoas que estejam cometendo esse tipo de crime serão conduzidos para que possam responder por eles", explicou.
O tenente-coronel esclareceu que o próximo passo é a verificação dos aparelhos apreendidos. Ele também destacou que a determinação é que a Operação aconteça frequentemente para impedir a venda de aparelhos roubados e alertou para as pessoas que procuram aparelhos usados para comprar, que verifiquem se possui nota fiscal.
A operação Interditados conta com o trabalho integrado da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e a Guarda Municipal.