Polícia deflagra "Operação Intruso" e cumpre mandados em condomínio de luxo em Teresina; entenda

Segundo as investigações, os alvos invadiram plataforma digital e divulgaram conteúdo privado em redes de aplicativos de conversas

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagrou a Operação Intruso nas cidades de Teresina (PI), Parnaíba (PI) e Timon (MA), na manhã desta quarta-feira (19). Na capital Piauiense, um dos mandados foi cumprido em um condomínio de luxo.

Foram executados cinco mandados de buscas e apreensões e aplicações de medidas cautelares diversas da prisão em imóveis das três cidades. Segundo as investigações, os alvos invadiram plataforma digital e divulgaram conteúdo privado em redes de aplicativos de conversas.

Polícia deflagra "Operação Intrusos" e cumpre mandados no Piauí e Maranhão
Divulgação

   

As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina em investigação ao crime de Invasão de Dispositivo Informático Majorado – Art. 154-A, §3º do Código Penal.

"A Polícia Civil do Piauí esclarece a sociedade que o acesso indevido a contas de redes sociais e aplicativos de conversas é crime que pode resultar na pena de reclusão de dois a cinco anos", destaca. 

A ação teve apoio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), do Departamento de Repreensão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba e da 2ª Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Parnaíba.