A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagrou a Operação Intruso nas cidades de Teresina (PI), Parnaíba (PI) e Timon (MA), na manhã desta quarta-feira (19). Na capital Piauiense, um dos mandados foi cumprido em um condomínio de luxo.
Foram executados cinco mandados de buscas e apreensões e aplicações de medidas cautelares diversas da prisão em imóveis das três cidades. Segundo as investigações, os alvos invadiram plataforma digital e divulgaram conteúdo privado em redes de aplicativos de conversas.
As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina em investigação ao crime de Invasão de Dispositivo Informático Majorado – Art. 154-A, §3º do Código Penal.
"A Polícia Civil do Piauí esclarece a sociedade que o acesso indevido a contas de redes sociais e aplicativos de conversas é crime que pode resultar na pena de reclusão de dois a cinco anos", destaca.
A ação teve apoio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), do Departamento de Repreensão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba e da 2ª Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Parnaíba.