Polícia prende "Boladão", faccionado do PCC e envolvido em execução de homem dentro de casa em Teresina

Ele estava preso por um homicídio que aconteceu no domingo, e agora novamente por uma morte ocorrida em julho

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP, cumpriu nesta quarta-feira (27), um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo conhecido como "Boladão", por envolvimento na morte de Diogo Pereira Sousa, 31 anos, assassinado dentro de casa no bairro Dirceu, em julho deste ano. Ele também é faccionado PCC. 

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, o criminoso já estava preso e agora teve mandado cumprido já dentro do sistema prisional, aumentando ainda mais o tempo em que deve ficar recluso. Ela havia sido capturado pelo BEPI na última segunda-feira (25), por suspeita de envolvimento em um homicídio que aconteceu no domingo no bairro Novo Horizonte. Ele também está entre os envolvidos na invasão de uma residência que terminou com a execução de um homem no bairro Dirceu.

  

"Boladão" e Diogo Pereira, vítima do crime
Divulgação

   

"Ele já era alvo nosso. Isso foi um pedido que nós realizamos junto à Justiça, e aí com o parecer favorável do Ministério Público, a gente tá cumprindo esse mandado de prisão por homicídio contra ele. A gente consegue demonstrar, sem sombra de dúvidas, que ele esteve presente lá no local da morte do Diogo, tendo em vista que ele estava utilizando tornozeleira eletrônica, e você vê que mesmo a tornozeleira não foi capaz de afastar ele desse local. Então, diante desse elemento contundente, a Justiça já esteve decretando a sua prisão, e hoje mais um mandado de prisão por homicídio contra ele, pra que ele possa passar o máximo tempo possível fora das ruas" relatou.

Ainda de acordo com o delegado, Boladão é um criminoso conhecido da polícia por suas práticas criminosas desde quando era menor de idade. Ele é um dos membros do PCC no Piauí, atuante nas zonas Sudeste e Leste. "Ele é um indivíduo que desde menor de idade realiza crimes graves, já respondeu por diversos atos infracionais, porém, quando avançou pra maioridade, continuou nesse foco criminoso. A gente sabe que ele tem proximidade com a organização criminosa PCC, e atua na região sudeste, principalmente, mas também reside, por alguns momentos, ali na região leste", disse o delegado.