"Eu não vendo droga. Simplesmente, querem fazer palco com minha pessoa". É o que diz Jailton Rubens, o "Manin", foragido da Justiça, segundo a Polícia Civil do Piauí, por suspeita de venda de drogas sintéticas em boates e festas de rave em Teresina. Ele publicou nas redes sociais uma "nota de esclarecimento" sobre a operação deflagrada pelo Denarc, na manhã desta sexta-feira (05).
Sendo procurado pelas equipes policiais na manhã de hoje, ele publicou um story no Instagram destacando ainda que a "Justiça de Deus não falha e nunca falhou". A esposa dele, Anne Braga, que tem um perfil nas redes sociais com quase 130 mil seguidores, também se manifestou negando as acusações da polícia contra o companheiro. Ela não é alvo da ação.
"Venho, por meio desta, esclarecer que as informações que estão sendo divulgadas na televisão não correspondem à verdade. e quem me acompanha aqui nas redes sociais sou totalmente contrária ao uso de drogas e bebidas. Tenho uma trajetória construída com muito trabalho e valores, e jamais compactuaria com algo que ferisse meus princípios. Meus advogados já estão tomando todas as providências necessárias para que tudo seja esclarecido da forma correta. Confio na justiça e, acima de tudo, em Deus. A verdade sempre prevalece, e tenho certeza de que tudo será esclarecido no tempo devido", escreveu.
O delegado Samuel Silveira, informou em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, que Jailton Rubens, vulgo "Maninho", é o principal alvo da operação deflagrada pelo Denarc na manhã desta sexta-feira (05). Ele, inclusive, já tem passagens por roubo a veículos e fraudes no INSS. Neste momento, é considerado foragido, segundo o delegado.
De acordo com a polícia, as investigações identificaram dois endereços associados ao alvo, e as equipes cumpriram buscas nos dois. Jailton, no entanto, não foi localizado. Um dos endereços está situado no bairro São Pedro, na zona Sul, e o outro no bairro Nova Teresina, zona Norte da capital, onde estava a companheira do investigado.
Segundo as informações apuradas pela TV Antena 10, Jailton Rubens tem envolvimento em outros crimes. Um desses casos seria roubos a veículos usando um equipamento chamado "Chapolin", que destrava o automóvel possibilitando ações criminosas. Já o outro delito estaria relacionado a fraudes ao INSS, pelo qual também já foi preso.
Agora ele se encontra na situação de foragido e a polícia pede ajuda da população para localizar o investigado. Denúncias podem ser feitas de forma anônima, através dos canais oficiais de comunicação, para manter a segurança do denunciante.
Operação Denarc
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou operação, na manhã desta sexta-feira (05), e cumpriu 15 mandados judiciais nas cidades de Teresina, José de Freitas e São Pedro Piauí. Um jogador de futebol e um blogueiro são os principais alvos da operação, suspeitos de comercializarem drogas sintéticas para boates e festas de rave na capital.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, concedeu entrevista à TV Antena 10 e revelou os nomes dos presos durante a operação. São eles: Francisco de Assis, conhecido como Neto Perola, jogador de futebol no Piauí, e também Jailton Rubens, blogueiro mais conhecido como Maninho, que mantém relacionamento com uma influenciadora também bastante conhecida em Teresina. Neto Perola foi preso, mas Maninho, até o momento, não.