Caio Henrique Lima Ribeiro Antunes, 25 anos, preso nesta quinta-feira (29), na zona Sul de Teresina, por descumprir medida protetiva e invadir apartamento da ex-namorada, interpretou Jesus na Paixão de Cristo de Miguel Leão em 2023. Os registros foram compartilhados pelo próprio suspeito em rede social.
Em entrevista ao A10+, o delegado Tales Gomes confirmou que Caio, que também realiza trabalhos freelancer como cantor, perseguia a ex por não aceitar o fim do relacionamento. O fato ocorreu no ano passado e o suspeito conseguiu reverter uma das prisões preventivas. Na manhã de hoje, ele foi encontrado em uma casa morando com outra pessoa.
"Ele foi alvo de investigação por violência doméstica relativa a uma ex-namorada. Foram determinadas judicialmente medidas protetivas. No final do ano passado ele descumpriu essas medidas e chegou até a invadir o apartamento da ex-namorada. Ela procurou novamente a delegacia que representou ao poder judiciário pela prisão preventiva. Ele esteve todo tempo se evadindo da ação policial, conseguiu revogar o mandado de prisão preventiva, mas o Ministério Público recorreu e decretou a prisão dele novamente. Hoje encontramos ele no Cristo Rei, morando com uma outra pessoa”, disse o delegado.
Caio Antures, como é conhecido artisticamente, relatou à polícia que com a prisão perderia muitos contratos, tendo em vista o início do período da Semana Santa. O A10+ apurou que o suspeito iniciou a carreira em espetáculos religiosos em 2013, onde interpretou o apóstolo João e Judas. Ele interpretou Jesus Cristo, em Teresina, nos anos de 2017 e 2018. O suspeito retornou a carreira de ator em 2023 na Paixão de Cristo de Miguel Alves, interior do Piauí.
Ainda de acordo com o delegado Tales Gomes, o suspeito irá responder por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado para a delegacia e ficará à disposição da justiça.
Outro lado
O A10+ não conseguiu contato com a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para esclarecimentos através do email redacao@a10mais.com ou no WhatsApp (86) 3218-1010.