Seis pessoas são condenadas por assassinato de empresário em Teresina; vítima foi morta com vários golpes de faca

Na época, os criminosos roubaram R$ 90 mil da vítima e levaram uma caminhonete, que acabou sendo localizada horas depois

A Justiça do Piauí condenou seis pessoas pela morte do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, que foi encontrado sem roupas e com pelo menos 16 perfurações de faca em 1º de Abril de 2024, no povoado Cacimba Velha, zona Rural de Teresina.

Após decisão da Justiça, os réus foram condenados a penas que variam de 22 a 26 anos de reclusão. São eles: Maria Pereira da Silva, Kalina Sampaio Rodrigues, Kawana Maria Cardoso Soares, Anderson Luiz da Silva, Ana Clara Pereira Costa, e Jandeilson Rocha Ferreira.

  

Empresário foi encontrado morto em terreno
divulgação

   

Os condenados foram presos, mas alguns seguem em liberdade provisória, mediante medidas cautelares, e outros cumprem prisão preventiva.

Participação dos réus no crime

De acordo com o documento, obtido pelo A10+, os condenados são: 

(Condenadas a 22 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão e 33 dias-multa)

(Condenado a 26 anos e 8 meses de reclusão e 40 dias-multa)

(Condenada a 23 anos e 4 meses de reclusão e 35 dias-multa)

(Condenada a 23 anos e 4 meses de reclusão e 35 dias-multa)

(Condenado a 23 anos e 4 meses de reclusão e 35 dias-multa)

Causa da morte

Em trecho da decisão, a Justiça alega que a vítima teria sido induzida ao consumo de álcool e drogas, e disse também que a causa morte teria sido edema pulmonar e congestão visceral generalizada. "Causa da morte como sendo edema pulmonar e congestão visceral generalizada, compatível com intoxicação exógena por substâncias sedativas. Além disso, consta laudo de exame toxicológico apontando a presença de substâncias como clonazepam, álcool etílico e cocaína, compatíveis com os relatos de que a vítima foi induzida a ingerir bebidas e drogas".

Empresário é encontrado morto na zona Rural de Teresina

Antônio Francisco dos Santos Sousa, empresário de 50 anos, foi encontrado morto e sem roupas, vítima de latrocínio, no povoado Cacimba Velha, em Teresina. O crime aconteceu em abril de 2024.

O empresário, que também era pastor, estava desaparecido e tinha pelo menos 16 perfurações de faca no corpo quando foi encontrado. Os criminosos subtraíram R$ 90 mil da vítima antes de executá-la e um veículo modelo Hillux, que foi encontrado horas depois.

  

Carro da vítima foi localizado
Reprodução

   

Além dos ferimentos pelo corpo, a vítima também estava com o pescoço degolado. Próximo ao corpo também foram encontrados pedaços de tijolo cerâmicos quebrados que podem ter sido utilizados contra a vítima. O carro da vítima foi localizado em uma estrada na zona rural de José de Freitas, com vestígios de sangue.