Suspeito de executar mulher a tiros como forma de "batismo" de facção é preso pela polícia no Piauí

O suspeito na companhia dos comparsas Esquisitão e Malvadão surpreenderam a vítima na rua. Ela estava na garupa de uma moto com o marido e o filho

Um homem conhecido como "Luquinhas" foi preso nessa quarta-feira (16), em Parnaíba, no Piauí, sob suspeita de participar da morte de Laiane dos Santos Lima, em 2022. As investigações mostraram que o crime foi praticado como forma de "batismo" em uma facção criminosa. Na ocasião, "Luquinhas" estava acompanhado dos comparsas "Esquisitão" e "Malvadão".

De acordo como delegado Abimael Silva, de Parnaíba, o crime ocorreu no dia 30 de abril de 2022, por volta das 11h, quando Laiane dos Santos Lima, de 24 anos, foi assassinada a tiros enquanto trafegava como passageira em uma motocicleta conduzida por seu companheiro, na estrada da localidade Céu, em Ilha Grande de Santa Isabel, Parnaíba, litoral do Piauí.

  

Luquinhas ficará à disposição da justiça
Divulgação

  

A vítima levava consigo seu filho de apenas um ano e quatro meses. Na ocasião, três indivíduos, armados e escondidos em um matagal às margens da estrada, surpreenderam o casal e efetuaram diversos disparos contra eles. Laiane foi atingida nas costas e morreu no local.

O companheiro da vítima também foi alvejado e socorrido em estado grave ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Conforme constatado pelos investigadores, L.F de O, juntamente com outros dois indivíduos identificados como M do N.S, conhecido como “Esquisitão” e V.C do N, conhecido como “Malvadão”, são os autores do ataque. O crime foi qualificado por motivo torpe e emboscada.