Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PMMS) em Anapurus, no Leste do estado. Um dos presos tem 2 mandados de prisão em aberto, sendo um relacionado a um roubo ocorrido em 2016 na casa do atual governador do Piauí, e outro referente a um crime de roubo na comarca de Brejo, também no Maranhão.
A ação também tem relação com assaltos a residências na cidade, incluindo o caso ocorrido na casa da ex-prefeita de Anapurus.
A operação foi deflagrada pela Delegacia Regional de Chapadinha, com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Timon, da Delegacia de Homicídios de Timon (DHPP) e da Delegacia de Polícia Civil de Anapurus.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, diversos materiais de interesse para o inquérito policial foram apreendidos, entre eles uma pistola que pode ter sido utilizada nas ações criminosas.
Segundo a Polícia Civil, o alvo principal dos mandados também responde por sentença condenatória por roubo e já possuía ordem de prisão expedida pela Justiça.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Anapurus, e o caso será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.