Trio é preso por torturar e sequestrar mulher durante buscas por irmão desaparecido em Teresina

O sequestro foi presenciado por moradores da região, que alertaram a Polícia Militar

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Seccional, prendeu nesta terça-feira (01) três pessoas suspeitas de cometerem os crimes de tortura, sequestro e lesão corporal contra uma mulher no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. As prisões são fruto de uma investigação iniciada no fim de maio, após o desaparecimento de um morador da região.

À TV Antena 10, o delegado Leonardo Alexandro, relatou que após um desaparecimento, o irmão do desaparecido, acompanhado de amigos, decidiu sair em buscas para localizar o familiar. Durante a busca, o trio localizou uma mulher que, supostamente, teria envolvimento com o desaparecimento. Os três então colocaram a vítima no porta-malas de um veículo. 

  
Trio é preso por torturar e sequestrar mulher durante buscas por irmão desaparecido em Teresina Reprodução
 
 
 

"A ocorrência se iniciou com o desaparecimento de uma popular do bairro Parque Piauí. No dia 24 de maio, a família registro o boletim de ocorrência e no dia seguinte, o irmão do desaparecido em companhia de dois amigos, um homem e uma mulher, decidiram fazer diligências por conta própria para identificar essa pessoa e localizar o irmão desaparecido. Nessa situação eles identificaram a suposta mulher que teria envolvimento com o desaparecimento. Ao localizar ela, colocaram a vítima dessa ocorrência dentro do porta-malas de um veículo, mediante violência e grave ameaça", disse. 

O sequestro foi presenciado por moradores da região, que alertaram a Polícia Militar, que iniciou diligências e conseguiu resgatar a vítima, que foi torturada pelo indivíduos.

“A vítima foi torturada mediante agressão física, por instrumento contundente. Ela relata que sofreu agressões com pedaços de madeira, teve lesões na cabeça, no pescoço. As lesões foram comprovadas por exames de corpo e delito”, explicou.

Após diligências, conseguiu realizar a prisão dos suspeitos ainda no mesmo dia. O jovem que havia desaparecido foi localizado dias depois, também na zona Sul de Teresina. Segundo o delegado, o rapaz é usuário de drogas e teria passado quatro dias fora de casa, dormindo nas ruas. Ele foi encaminhado para uma clínica de reabilitação.

Segundo a apuração da investigação, embora a mulher vítima do sequestro tenha estado com o jovem antes do desaparecimento, não há comprovação de seu envolvimento direto no caso. As investigações continuam para apurar todos os detalhes e responsabilidades do crime. Os três acusados permanecem à disposição da Justiça.