Um vídeo do circuito de monitoramento, obtido pelo A10+, flagrou o exato momento em que Adailson Veloso da Costa, de 38 anos, foi perseguido e morto a tiros na frente da família na noite do último sábado (17), na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. Nas imagens é possível perceber quando os bandidos chegam em um carro preto e disparam contra a vítima.
Adailson, que estava em pé na porta do seu carro, correu, mas os homens seguiram atirando e a vítima caiu segundos depois. A mulher de Adailson, que saiu do carro durante os disparos, fez sinal para que os bandidos não atirassem. Ela e um outro homem, ainda não identificado, presenciaram toda a cena.
reprodução
O homem chegou a ser levado por populares para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Adailton foi preso em 2018 por tráfico de drogas e, segundo as investigações, ele dormia em lugares diferentes todas as noites temendo ser preso.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.