Imagens obtidas pelo A10+ mostram o momento em que o vigilante Francisco Wellington, de 23 anos, foi executado a tiros na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, no bairro Monte Alegre, zona Norte de Teresina, na noite desta quarta-feira (02). Outro funcionário da escola também ficou ferido. A vítima, segundo a polícia, tinha envolvimento com facção e respondia na justiça pelo crime de receptação.
O registro mostra o momento em que a vítima estava sentada na escola, quando dois homens armados e de capacetes, entram no local e já realizam disparos à queima roupa. O vigilante se levanta e logo em seguida vai ao solo. A dupla então realiza vários disparos direcionados para a cabeça de Francisco Wellington e fogem em destino ignorado.
*Alertamos que as imagens abaixo apresentam conteúdo sensível
Assista!
Na ação, outro vigia, que estava finalizando seu turno, também foi atingido por um tiro na perna e foi socorrido para o Hospital Mariano Castelo Branco. Seu quadro de saúde é estável.
A TV Antena 10 apurou que Francisco Wellington respondia na justiça pelo crime de receptação. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. O caso segue agora sob investigação da Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).