Dr. Pessoa diz que vai resolver crise no transporte coletivo de Teresina ainda este mês

Prefeito comenta crise no sistema, posição do Setut e disputa municipal em 2024

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta sexta-feira (10) comentou as propostas para solucionar a crise do transporte público e as movimentações do partido para tentar uma reeleição em 2024. Os trabalhadores da categoria anunciaram que irão realizar uma greve geral na próxima segunda-feira (13).

Os cobradores e motoristas do transporte público realizaram paralisações cobrando o pagamento de salários atrasados. O prefeito voltou a dar um prazo para solucionar o problema e alegou que agora está atuando diretamente para encontrar soluções para dar dignidade ao trabalhador e aos cidadãos teresinenses. 

  

O prefeito da cidade de Teresina, Dr. Pessoa Laura Parente/ A10+

   

"Em relação ao transporte coletivo eu disse [que ia resolver] em 3 meses, neste ano, porque antes eram vários atores trabalhando nesse assunto, agora o prefeito esta trabalhando direto e está fluindo muito bem. O prazo que eu dei, no período agora, menos de um mês o transporte coletivo, se não tiver resolvido totalmente, mas parcialmente, acima de 50% para dar dignidade ao trabalhador e cidadão teresinense", disse o gestor.

Pessoa afirmou que o problema do transporte público de Teresina existe desde outras gestões. Ele destacou que vai resolver a crise, mas não detalhou como. O prefeito não descartou a possibilidade de romper com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e classificou a relação entre eles como 'O Setut olhava para um lado e o prefeito para o lado do bem'.

"Trinta e poucos anos, quase quarenta anos, nessa lenga-lenga e não resolveram. Tinham umas atitudes não republicanas nos governos municipais anteriores, o prefeito tá com dois anos e em menos de um mês o transporte de Teresina vai estar resolvido, pode esperar povo de Teresina, o prefeito vai resolver o problema. Se as empresas que estão aqui não abraçarem essa nova atitude do prefeito, há possibilidade [De abertura para outras empresas virem para a capital]. A história do Setut eles olhavam para um lado e o prefeito olhava para o lado do bem, se eles estão fazendo reflexão para conversar com o prefeito que venham pois as portas da prefeitura estão abertas", declarou.

O prefeito Dr. Pessoas também rebateu as informações de que não estaria aberto para o diálogo, afirmando que existe harmonia e que "falta alguns sair dos palanques e vir conversar com o prefeito".

Dr. Pessoa confirma que vai disputar reeleição em 2024

O prefeito já indicou que pretende concorrer à reeleição nas eleições municipais de 2024 e comentou as tratativas com o presidente estadual do PSD, Júlio César, para uma composição com um grupo político de Dr. Pessoa e a possibilidade de indicar um vice-prefeito. 

  

Dr. Pessoa esteve nesta sexta-feira (10) no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10 Laura Parente/ A10+

   

"É uma honra o deputado Júlio César, esse grande cidadão, ele era indicado por mim, conversando para ser vice-governador lá atrás e depois deram um golpe, eu não sei, não deu certo e eu disse, vou sair do partido. É uma honra o prefeito ter como pré-candidato a vice-prefeito de Teresina, que essa vaga era e até hoje tava o professor Zé Nito, mas um grupo ligado a ele quer ver o prefeito com a cabeça para baixo e os pés para cima e eu vou procurar outros que querem o Dr. Pessoa conduzindo a cidade de Teresina", finalizou.