Gessy Lima, que disputou as eleições estaduais em 2022, comunicou, nesta terça-feira (24), sua desfiliação partidária do Solidariedade. A empresária recebeu convite do presidente do partido Evaldo Gomes e permaneceu por quatro meses, após rompimento com a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, tornando-se Presidente Estadual do Solidariedade Mulher e pré-candidata à vereadora da capital.
O anúncio foi feito por meio de nota à imprensa e Gessy apontou algumas mudanças de projetos como a razão pela qual tomou esta decisão.
“No meio deste breve percurso, alguns projetos mudaram, algumas condições para a execução desses projetos mudaram e, a partir daqui, também decidi mudar", escreveu.
A empresária também destacou a importância do Solidariedade para a sua carreira política, especialmente, ter vivido momentos difíceis no último pleito eleitoral.
“Mesmo tendo passado por uma eleição em 2022 que devastou a minha vida em vários aspectos, o Solidariedade me apresentou projetos para Teresina e para o Piauí, além de condições efetivas para a execução desses projetos que me convenceram a aceitar essa missão de trabalhar pela participação de mais mulheres na política e de disputar mais uma eleição para ter a oportunidade de entregar aos teresinenses toda a dedicação que sempre empreguei em tudo o que fiz na vida”, pontuou.
Gessy se despediu desejando sucesso aos membros do partido, sem mencionar se já tem novos planos para concorrer às eleições municipais de 2024.
Veja a íntegra da nota:
Em respeito a você que acompanha a minha caminhada, informo que formalizei requerimento de DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA ao partido Solidariedade nessa terça-feira, dia 24 de outubro de 2023.
Construímos juntos um amplo diálogo com o objetivo de apresentar soluções aos enormes desafios que a nossa cidade enfrenta, na sequência recebi o convite do Presidente Evaldo Gomes para compor os quadros do partido como Presidente Estadual do Solidariedade Mulher e também como pré-candidata à vereadora.
Mesmo tendo passado por uma eleição em 2022 que devastou a minha vida em vários aspectos, o Solidariedade me apresentou projetos para Teresina e para o Piauí, além de condições efetivas para a execução desses projetos que me convenceram a aceitar essa missão de trabalhar pela participação de mais mulheres na política e de disputar mais uma eleição para ter a oportunidade de entregar aos teresinenses toda a dedicação que sempre empreguei em tudo o que fiz na vida.
No meio desse breve percurso, alguns projetos mudaram, algumas condições para a execução desses projetos mudaram e, a partir daqui, também decidi Mudar.
Desejo sucesso ao Solidariedade Piauí e que os seus integrantes possam entregar o melhor para o nosso estado e para Teresina.
Gessy Lima