Olavo Rebelo confirma aposentadoria do TCE-PI; Rejane Dias deve ser indicada

O nome de Rejane deve ser aprovado pelos deputados sem resistência

O conselheiro Olavo Rebelo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), encaminhou requerimento com pedido de aposentadoria da Corte nesta terça-feira (27). Ele enviou digitalmente o pedido.

Com a confirmação, a governadora Regina Sousa (PT) deve encaminhar na quarta-feira (28) à Assembleia Legislativa, o nome da deputada federal Rejane Dias (PT) como indicada do poder executivo para a vaga de conselheira do TCE-PI.

  

Olavo Rebelo confirma aposentadoria do TCE-PI; Rejane Dias deve ser indicada
Reprodução

  

O nome de Rejane deve ser aprovado pelos deputados sem resistência. Com isso, o deputado federal Merlong Solano (PT) vai assumir a vaga da ex-primeira-dama na Câmara Federal.

Olavo chegou ao TCE indicado por Wellington Dias em 2007 na cota que cabe ao Governo do Estado. Ele ocupou a vaga deixada pelo conselheiro José Silva.

Há dias é comentado sobre o pedido de aposentadoria de Olavo do TCE. Na semana passada, durante coletiva, o senador eleito e futuro ministro, Wellington Dias (PT) chegou a ser questionado se a deputada Rejane Dias seria de fato indicada, no entanto, o petista se esquivou do assunto.

  

Rejane Dias, deputada federal
TV Antena 10

  

Ainda nesta terça (26), o PT e MDB selaram um acordo sobre a presidência da Alepi e decidiram que a eleição, marcada para 1º de fevereiro de 2023, será em consenso. Com isso, Franzé Silva assume o mandato no 1º biênio [2023 e 2024] e Severo Eulálio no 2º biênio [2025 e 2026].