Para assumir mandato como deputado, Jeová Alencar entrega renúncia na Câmara de Teresina

Ele entregou documento ao novo presidente da Casa, Enzo Samuel, nesta terça (31)

Jeová Alencar (Republicanos) assinou na manhã desta terça-feira (31) a renúncia ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Teresina. Eleito deputado, Jeová Alencar vai assumir nesta quarta-feira (01) o seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí. Em entrevista à TV Antena 10, ele também comenta sobre a relação com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. 

  

Jeová Alencar e Enzo Samuel
Bruna Leão / A10+

   

Jeová Alencar foi eleito para Câmara pela primeira vez em 2012 sendo reeleito. Ele relembrou os 10 anos que ficou à frente da Casa e agora o novo desafio em assumir como deputado estadual. “Foram dez anos nessa Casa onde tivemos bom convívio, fizemos laços de amizade e vou estar aqui do lado e não vou deixar de vir aqui visitar os amigos. Estou focado em assumir amanha o mandato como deputado”, afirma .

Além da assinatura da renúncia, a relação com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também foi um assunto questionado. Jeová Alencar foi econômico ao afirmar estar em harmonia com o gestor da capital. 

“Não tive nenhum problema com o prefeito, até onde eu saiba. Eu estive com o prefeito quinta-feira e conversamos foi muito. Nós não brigamos nem nada”, conta Jeová Alencar. 

As sessões na Câmara retornam na quarta-feira (01) assim como na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O vereador Enzo Samuel assumiu no começo de janeiro de 2023 a presidência da Câmara e terá pela frente as denúncias feitas pelo vice-prefeito, Robert Rios, contra a gestão de Dr. Pessoa. 

“Sempre disse que a presidência é um poder independente, mas age de forma harmônica. Estamos aqui para contribuir para o que for melhor para Teresina, mas em nenhum momento vamos nos furtar de debates necessários, inclusive debates mais intensos”, afirma Enzo Samuel.